E-Commerce no Brasil
POPULAÇÃO DE INTERNAUTAS NO BRASIL – Pesquisas selecionadas
Data da Pesquisa |
Usuários (milhões) |
Nº de Meses Acumulados |
Crescimento Acumulado |
Crescimento médio/mês |
% da População |
Fev/2002 |
13,08 |
55 |
1034% |
18,8% |
7,6% |
jul/1997 |
1,15 |
1 |
– |
– |
– |
CENÁRIOS DE CRESCIMENTO PARA A INTERNET NO BRASIL
(em milhões) |
Pessimista Cresc. anual 12% |
Intermediário Cresc. anual 16% |
Otimista Cresc. Anual 20% |
||||
|
Total |
|
% |
|
% |
|
% |
Ano |
População |
Internautas |
Pop |
Internautas |
Pop |
Internautas |
Pop |
2001 |
172,3 |
12.0 |
6,9% |
12.0 |
6,9% |
12.0 |
7,0% |
2011 |
199,9 |
37.2 |
18,7% |
52.9 |
26,5% |
74.3 |
37,2% |
Evidentemente, só a existência do mercado não representa necessariamente o sucesso absoluto do Comércio Eletrônico e das empresas ponto-com. Outras variáveis devem ser consideradas, como comportamento do consumidor on-line e o próprio desempenho das empresas em satisfazer as necessidades desse consumidor, entre outras coisas.
O que queríamos demonstrar é que, a não ser que haja uma reversão completa do quadro evolutivo da tecnologia e de todas as tendências observadas até aqui, as empresas que apostarem no Comércio Eletrônico terão um enorme e qualificado mercado para conquistar nos próximos anos.
Quem duvidar disso, corre o risco de perder o foguete da história.
Fonte: Dailton Felipini link aqui