Saiba como medir o retorno de um site
Sabia que a internet é o meio mais barato para divulgar sua empresa e produtos e que da mais retorno? E que ter um bom site aumenta muito mais a credibilidade da sua empresa na internet?
Mas como medir o resultado do site? A resposta é fácil, existe uma ferramenta chamada Google Analytics, através dessa ferramenta é possível medir não só a quantidade de acessos do seu site como também a quantidade de visitas novas, o tempo que o visitante permanece no site, quais as cidades que geraram acesso para seu site, como seu site foi encontrado e quais as páginas do seu site tiveram mais acessos.
Nós do Seu Produto na WEB nos preocupamos com a qualidade do site desenvolvido para nossos clientes, sendo assim aplicamos tecnologias que possibilitam um melhor resultado para seu site utilizando como parâmetros os buscadores como Google, Yahoo, Bing etc…
Pensamos que um site não deve ser encontrado nos buscadores apenas quando digitado o nome da empresa, e sim quando se digita um produto ou serviço oferecido por esta empresa. Isto é o que faz a diferença para um bom resultado do site.
Para medir o resultado que o site da para sua empresa indicamos que utiliza meio de comunicação específicos para quem está no site como: Chat on-line, telefones e e-mails específicos para site, desta maneira é possível identificar quantas pessoas realmente fecham negócio com sua empresa através do site.
Mas para o contato do visitante ser além do site, é necessário que esse site passe confiança ao visitante e de credibilidade para a empresa. É necessário que o site seja bem elaborado e atenda as expectativas do público alvo, fazendo com que ele tenha vontade de comprar o produto ou fechar um negócio com a empresa.
Enfim, o Marketing Digital pode sim ter seu retorno medido, e pode sim dar muito resultado para a empresa eis que seja bem elaborado e com trabalho constante. Vale ressaltar também que o retorno do marketing digital não é medido de um dia para o outro, isto pode levar no mínimo 3 meses para começar a dar retorno, mas quando começa a dar retorno é muito válido, pois o investimento e o tempo gasto para a empresa são mínimos.