5 Mitos do Google AdWords
Na era atual empresários atentos sabem que os seus clientes estão cada vez mais on-line o tempo todo, por isso presença no Google é muito importante.
Você sabia que aparecer bem no Google também é possível para as pequenas e médias empresas (PMEs) e que esta é uma ótima alternativa de publicidade?
Pois no Google você pode investir de acordo com sua realidade e é uma das estratégias de Marketing Digital mais econômicas e que gera mais resultados para seu negócio.
Saiba Agora 5 Mitos sobre Google AdWords
1 – O AdWords funciona apenas para grandes empresas que possuem uma grande verba de publicidade.
MITO! O Google AdWords é uma ferramenta acessível para todo tipo de empresas e negócios, e o que a diferencia de outras estratégias de marketing digital é a oportunidade de anunciar independente do seu orçamento.
Anunciar no Google AdWords é saber que o seu retorno será sempre baseado em seu investimento. E quanto mais otimizada suas campanhas estiverem, maior será seu retorno.
2 – Se eu anunciar no Google AdWords, tenho mais chances de obter uma posição na primeira página do Google sem precisar pagar a mais por isso.
MITO! Para obter um bom rankeamento nas buscas orgânicas (Gratuitas) do Google existem vários fatores que o Google leva em consideração e investir no GoogleAdWords não é um deles.
Tenha em mente o seguinte Google AdWords = Resultado Imediato já o Buscas Orgânicas = Resultado a Longo Prazo.
Alguns dos fatores que poderão fazer seu site aparecer na primeira página do Google:
- Tenha um bom site: Amigável e Compatível ao Google
- Trabalhe conteúdo relevante em seu site, quanto mais melhor
- Otimize as páginas definindo e trabalhando as palavras chaves, ou seja, trabalhe o SEO de todas as páginas de seu site.
Faça Link Builds (linkagem): Internos, para dentro do próprio site e Externos, de outros sites para o seu.
3 – Quem paga mais tem preferência nas primeiras posições dos anúncios.
MITO! O valor é apenas um dos fatores considerados para definição da ordem dos anúncios. Além do valor que você está disposto a pagar por clique, também será considerado:
A qualidade do seu site
A qualidade das suas campanhas, procure sempre um profissional para gerenciar suas campanhas da melhor forma, para evitar desperdicio “jogar dinheiro fora”.
A adaptabilidade do seu site a dispositivos móveis.
4 – Quanto mais palavras-chave eu utilizar nas minhas campanhas melhor será o resultado?
MITO! MITO! MITO! Não é quantidade que importa e sim a QUALIDADE das suas palavras-chave, quanto maior for a relevância entre o anúncio e suas palavras-chaves, mais resultado você terá.
5 – Quanto mais meu anúncio aparecer, melhor.
Como em qualquer estratégia de marketing, ter seu público-alvo definido é muito importante para obter sucesso nas campanhas.
No Google AdWords, a regra não é diferente, segmentar as campanhas para usuários que tenham interesse em sua marca, produto ou serviço é importantíssimo, isso pode significar aparecer para um público menos, porém os anúncios serão muito mais eficientes e darão muito mais retorno.
Esses mitos foram divulgados pelo próprio Google , portanto não acreditem em tudo que se vê pela internet.
Se tiver alguma dúvida sobre essa poderosa ferramenta de marketing entre em contato conosco.
Temos consultoria própria de funcionários do Google para ajudar nas criações de campanhas para melhores resultados.